quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Esculturas em papel de Anna-Wili Highfield | Paper sculptures by Anna-Wili Highfield


Anna-WIli Highfield estudou pintura na Academia de Artes de Sidney. Embora continue a gostar de pintar, Anna está mais apaixonada por as suas esculturas de papel porque parece que encontrou algo que interage melhor com o seu processo criativo. A pintura, ela para Anna algo mais ilimitado, dado a que podemos criar qulquer coisa, o que a fez repensar a seu trabalho. " Agora que estou a trablhar o papel, o material leva-me a diferentes níveis. Trabalho mais do que penso, o que é muito bom. Cada obra obriga-me a um maior envolvimento durante o processo criativo, começo um trabalho e não sei o seu resultado final enquanto a obra não está terminada, além de ser também muito divertido."

Anna-Wili Highfield studied painting at the National Arts School in Sydney.  While she still loves painting, Highfield is most passionate about her sculptures because she seems to have found something that works best with her thinking process.  Painting, she says, was too limitless, one can create anything, and Highfield found herself overthinking her artwork.  “Now that I am working with paper the material takes me in different avenues.  I work more than I think and that works really well for me. The artwork evolves throughout the process.  It’s more process driven.  With these I could start and I don’t really know what’s going to happen until it’s finished.  And it’s fun!”

Sem comentários:

Enviar um comentário